Sobre Fiat Toro
Inaugurando o segmento das picapes intermediárias no globo, a Fiat Toro foi desenvolvida no Brasil e é inteiramente construída em monobloco, combinando a força do off-road com o conforto na cidade.
Em termos de dimensão, a picape Toro é maior que sua co-irmã Fiat Strada e a VW Saveiro, mas menor que Toyota Hilux e a Chevrolet S10. Por se enquadrar no segmento intermediário, a Toro se encontrou no mercado automotivo nacional e é atualmente uma das caminhonetes mais vendidas do País.
Linha 2022
A linha 2022 está disponível com três diferentes motorizações: 1.3, 1.8, 2.0, e se apresenta nas versões Endurance, Volcano, Freedom, Ranch, e Ultra.
A principal novidade é a estreia do motor T270, o 1.3 turbo que proporciona 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é 4x2. O torque abundante em rotações baixas é o grande diferencial deste novo motor, que equipa também o Jeep Compass.
A Toro 2022 teve o desenho de suas rodas alterado e estas estão disponíveis em 16 polegadas na versão Endurance, 17 polegadas nas versões Freedom e Ultra, e 18 polegadas nas variantes Volcano e na Ranch.
No lugar da antiga logomarca pequena da Fiat, em um escudinho vermelho, plantado na parte central da extremidade do capô, há agora uma nova, com o nome da montadora em letras grandes, deslocada para o meio da grade do radiador. Com isso, a linha da tampa ficou mais limpa.
A picape intermediária tem caçamba de abertura lateral com 820 litros de capacidade, podendo levar até 650 kg.
Na parte da cabine, o painel é oferecido com tela de 7 a 10,1 polegadas, dependendo da versão, e vem com navegador GPS. Além disso, há a opção de espelhamento do smartphone via Android Auto e Apple Carplay, bem como a novidade Connect Me, um pacote de conectividades que permite o controlar sistemas de funcionamento do veículo.