Sobre Fiat Toro
Desenvolvida no Brasil, a Fiat Toro, junto da Renault Oroch, inaugurou o segmento de picapes intermediarias no mundo. Menor que as picapes médias como Chevrolet S10 e Toyota Hilux, mas maior que modelos como Volkswagen Saveiro e Fiat Strada, a Toro encontrou seu nicho de mercado e é uma das caminhonetes mais vendidas no Brasil.
Construída sobre a mesma plataforma dos Jeep Renegade e Compass, ela traz construção monobloco, que garante mais conforto na cidade, mas ainda tem robustez para o off-road. Foi o primeiro carro produzido no Brasil com faróis divididos, tendência que foi seguida por diversos carros depois.
Linha 2021
A Fiat Toro na linha 2021 ganhou nova central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, a versão Volcano 2.4 flex foi retirada de linha. A partir da linha 2021, a Toro passou a ser vendida somente com motor 1.8 flex ou 2.0 turbo diesel.
Informações técnicas
A Fiat Toro possui três opções de motor. A versão de entrada traz um 1.8 flex que rende 135 cv de potência com gasolina ou 139 cv com etanol e torque de 18,8 kgfm e 19,3 kgmf, respectivamente. As versões flex tem transmissão automática de seis marchas. A versão Endurance passou a oferecer opção manual de cinco marchas.
Para quem quer tração 4x4, é preciso partir para as versões equipadas com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgmf de torque. A única opção de câmbio é o automático de nove marchas.
Ela é maior que picapes compactas como a Strada, mas é menor que modelos médios como S10 e Hilux. A Toro mede 4,91 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.
Sua caçamba leva 1.000 kg de carga ou 820 litros de bagagem. Um diferencial é o sistema de abertura da caçamba, que conta com uma porta bipartida com duas travas, abrindo para as laterais.