Sobre Fiat Strada
Fabricada em Betim (MG), a Strada teve suas vendas iniciadas no Brasil em 1998. A picape está à venda nas versões Working, Trekking e Adventure. Todas elas, com exceção da Adventure, são comercializadas com cabine simples, estendida e dupla (neste caso, há uma terceira porta ao lado direito do veículo). Para a aventureira, não há disponível cabine simples. O modelo de entrada traz um motor Fire 1.4 8V, o intermediário conta com o 1.6 16V e a versão topo de linha é equipada com um bloco 1.8 16V, sendo todos eles bicombustíveis.
Mais detalhes da linha
Na linha 2014, todas as configurações da Strada com cabine dupla possuem três portas para facilitar o acesso ao banco traseiro. As versões também ganharam lanternas menores, que abandonam pela primeira vez o visual baseado no conjunto da primeira versão da picape, de 1998. A tampa traseira com formato convexo permitiu o aumento da capacidade de carga. A cabine simples ganhou 120 litros (total de 1.220 litros), a estendida agora leva mais 110 litros (total de 910 litros), enquanto a dupla pode carregar 100 litros a mais (total de 690 litros). Para a versão Working, a Fiat atualizou o para-choque dianteiro com formas mais complexas que a peça de linhas discretas da versão 2013.
Na lista de equipamentos de série, há airbag duplo, direção hidráulica, freios ABS e abertura elétrica da tampa de combustível. A Trekking inclui ar-condicionado, vidros e travas elétricas. O sistema de bloqueio eletrônico de diferencial, Locker, antes oferecido só na configuração Adventure, também pode ser adquirido como opcional na Trekking.