Sobre Fiat Punto
Sob o capô
A oferta de motorização do Punto está dividida em Attractive 1.4 Fire Evo, Essence 1.6 e.Torq (com opção de câmbio manual de cinco marchas ou Dualogic), Sporting 1.8 e.Torq (manual e Dualogic), além de T-Jet 1.4 Turbo.
Mais do Punto
Todas as versões disponíveis - Attractive, Essence, Sporting e T-Jet - têm em comum entre os equipamentos de série: airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, além de direção hidráulica. O porta-malas tem capacidade para 280 litros.
Passado
O designer italiano Giorgetto Giugiaro e o Centro Stile Fiat são os responsáveis pelo design do Punto, lançado na Europa em 2005 e, no Brasil, dois anos depois. A última mudança significativa do hatch médio foi em 2013, com alterações estéticas, mecânicas e de equipamentos. Em 2014, o hatch da Fiat incorporou mais itens de fábrica, como iluminação total do quadro de instrumentos. A abertura do porta-malas passou a ser feita por meio do logotipo da Fiat na tampa. Basta destravar e apertar. O modelo é fabricado em Betim (MG).