Sobre Fiat Mobi
O Mobi foi lançado pela Fiat em 2016, como nova opção de entrada de sua linha. Derivado do atual Uno – que, por sua vez, traz muito das linhas do Panda, modelo de entrada da marca na Europa –, esse subcompacto conquistou rapidamente uma boa fatia do mercado.
O Mobi é um modelo com vocação urbana e tem na simplicidade, economia e praticidade – ao lado do preço atraente – os seus maiores argumentos de venda. Isso não quer dizer que seja desprovido de detalhes interessantes, como a tampa traseira, que cobre também o porta-malas e é toda em vidro temperado de alta resistência.
Linha 2021
Na linha 2021, o Mobi é oferecido nas versões (em ordem crescente de recursos e de preço) Easy, Like, Way e Drive. Todas as versões são equipadas com o mesmo motor 1.0 Fire de quatro cilindros, que oferece 75 cv de potência e 9,9 kgfm de torque com etanol e 73 cv e 9,5 kgfm com gasolina, acoplada a um câmbio manual de cinco velocidades.
O Mobi tem como medidas 3,56 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 m de altura e 2,30 m de entre-eixos e seu porta-malas acomoda até 235 litros de bagagem.
Seu principal rival é o Renault Kwid, sendo que eles disputam o “prêmio” de modelo 0 km mais barato do Brasil.
Ainda durante o ano de 2020, a Fiat anunciou a descontinuidade das versões Way e Drive, antes de lançar o Mobi Trekking, que possui uma ficha a parte em nosso catálogo e é a versão topo linha.