Sobre Fiat Mobi
Fabricado em Betim (MG), o Fiat Mobi foi lançado no mercado brasileiro em abril de 2016 para substituir o Palio Fire e as versões baratas do Uno. O Mobi é um subcompacto o qual compartilha com o Uno diversos componentes e plataforma. Disputou, desde seu lançamento, com Renault Kwid e Chery QQ o título de carro mais barato do Brasil.
Linha 2019
A linha 2019 do Fiat Mobi trouxe mudanças nas versões. A Fiat agregou a nova variante Easy Comfort para se situar entre as versões Easy e Like. A mais que a versão Easy, ela traz direção assistida, ar-condicionado e calotas de 14 polegadas (13 na vevrsão Easy).
Informações técnicas
O Fiat Mobi é sempre equipado com motor 1.0 flex, contudo, há versões. O Fire quatro cilindros desenvolve 75 cv e 9,9 kgfm com etanol, enquanto com gasolina são 73 cv e 9,5 kgfm. Já a configuração Drive é a única com o 1.0 FireFly de três cilindros que rende 77 cv de potência e 10,9 kgfm com etanol ou 72 cv e 10,3 kgfm com gasolina.
O câmbio é manual de cinco velocidades em todas as versões. A versão Drive tem como opção o câmbio automatizado também de cinco marchas que, atualizado, troca o nome Dualogic para ser batizado de GSR.
O Mobi compartilha 30% dos componentes com o Uno, sendo 23 cm mais curto e 3 cm menor no entre-eixos em relação ao modelo em que se baseia. No total, são 3,56 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 m de altura e 2,30 m de entre-eixos.
O porta-malas acomoda até 235 litros de bagagem. Na versão básica, pesa 907 kg, chegando a 966 kg na mais completa. A tampa traseira conta com vidro temperado que, de acordo com a Fiat, suporta o impacto de uma pedra de meio quilo a 30 km/h sem trincar.