Sobre Fiat Linea
Linha 2015
Entre as mudanças no Linea 2015 estão o capô, a grade frontal e os dois para-choques, além das lanternas e dos faróis. A mudança mais visível, porém, foi no posicionamento da placa traseira, que saiu do para-choque e foi para a tampa do porta-malas. O painel também recebeu atenção e duas novas cores para complementar o visual da cabine.
Entre as alterações técnicas, o carro teve a calibração dos amortecedores alterada, assim como os coxins de suporte do motor. As mudanças servem para melhorar tanto a qualidade de rodagem quanto o conforto a bordo.
Por baixo do capô
O Linea é equipado com uma única opção de motor: 1.8 16V, que rende 130 cv (gasolina) ou 132 cv (etanol). O câmbio é mecânico na versão de entrada e automatizado Dualogic na topo de linha - ambos são de cinco marchas.
Mais do Linea
O sedã está disponível nas versões Essence e Absolute. A primeira sai de fábrica com computador de bordo, direção hidráulica, airbag duplo, ar-condicionado, faróis de neblina, volante em couro, vidros, travas e espelhos elétricos, freios ABS, roda de liga leve 15 polegadas e quadro de instrumentos com display Dot Matrix.
O Absolute conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital, bancos em couro, sensor de estacionamento, volante em couro com comando do rádio e telefone, saída de ar para bancos traseiros e apoia braço central dianteiro com portas objetos. Com 4,56 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, o Linea pode transportar até 500 litros de carga.
Passado
O Fiat Linea, lançado em 2008 no Brasil, levou a Fiat de volta ao segmento dos sedãs médios no país. Produzido em Betim (MG), o veículo é montado sobre a base do Grande Punto europeu