Sobre Fiat Linea
O Fiat Linea, lançado em 2008 no Brasil, levou a Fiat de volta ao segmento dos sedãs médios no país. Produzido em Betim (MG), o veículo é montado sobre a base do Grande Punto europeu.
Versões e motor
Disponível nas versões Essence, Absolute e T-Jet, o Linea é equipado com motor 1.8 16V de 130 cv (gasolina) ou 132 cv (álcool) a 5.250 rpm e propulsor 1.4, gasolina, de 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque (T-JET). O câmbio pode ser mecânico ou Dualogic automatizado.
Porta-malas
Com 4,56 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, o Linea pode transportar até 500 litros de carga.
Itens de série
O Linea, na versão Essence, sai de fábrica equipado com computador de bordo, direção hidráulica, airbag duplo, ar-condicionado, faróis de neblina, volante em couro, vidros, travas e espelhos elétricos, freios ABS, roda de liga leve 15 polegadas e quadro de instrumentos com display Dot Matrix. O modelo Absolute conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital, bancos em couro, sensor de estacionamento, volante em couro com comando do rádio e telefone, saída de ar para bancos traseiros e apóia braço central dianteiro com portas objetos. A T-Jet, por sua vez, traz ar-condicionado digital, freios ABS, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, toca-CDs com reprodução MP3, direção hidráulica e sensor de estacionamento traseiro, entre outros itens.