Sobre Fiat Grand Siena
Sob o capô
O Grand Siena traz sob o capô o motor de 1,4 litro Fire Evo ou o 1,6 litro e.torQ, além da opção tetrafuel (movida a álcool, gasolina, ambos os combustíveis e gás natural). O propulsor 1.4 rende 85 cv com gasolina e 88 cv com etanol, enquanto o 1.6 desenvolve 115 cv e 117 cv, respectivamente. A versão Tetrafuel rende 75 cv com GNV. As opções de transmissão para o Grand Siena são manual e automatizada Dualogic, ambas de cinco velocidades.
Mais do Grand Siena
A linha do Grand Siena é composta pela versão Attractive 1.4 Evo, Essence 1.6 16V e 1.4 Evo Tetrafuel. Um dos destaques do modelo fica por conta do porta-malas, de 520 litros. O sedã mede 4,29 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,50 m de altura e 2,51 m de entre-eixos.
Passado
O Fiat Siena foi o terceiro veículo mundial lançado em 1997 pela montadora de origem italiana. Inicialmente, era produzido em Córdoba, na Argentina. A fabricação no Brasil só começou em 2001, mas apenas para complementar o produzido na Argentina. Quinze anos após o lançamento do modelo, a Fiat lançou o Grand Siena como um novo veículo. O modelo se tonrou uma opção premium e mais potente em sua linha de sedãs compactos, mas ainda com foco no custo-benefício. O Grand Siena deixa para trás a imagem de sedã da família Palio, pois, além da carroceria completamente diferente, é maior e com mais equipamentos de série. O Siena com carroceria da família Palio, no entanto, ainda é vendido em uma única versão.