Sobre Fiat Fiorino
Linha 2017
Na linha 2017, o utilitário Fiorino furgão ganhou uma nova versão chamada Hard Working e mais equipamentos de série. O visual permanece o mesmo da última atualização de 2013, quando recebeu a mesma cara do Uno daquele ano. A novata Hard Working traz de série itens como ar-condicionado, banco do motorista com regulagem mecânica de altura, brake light, direção hidráulica, computador de bordo, conta-giros, faróis de neblina, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com função um toque para motorista, volante com regulagem de altura, retrovisores externos com comando interno, predisposição para rádio e recobrimento do assoalho do vão de carga.
A versão de entrada passa a contar em sua linha 2017 com terceira luz de freio e retrovisores externos com comando interno de série. Como opcionais, ela traz direção hidráulica, volante com regulagem de altura, predisposição para rádio e rádio com conectividade via USB.
Sob o capô
O Fiat Fiorino é equipado com propulsor 1.4 Evo Flex de oito válvulas que desenvolve 85 cv de potência com gasolina e 88 cv quando abastecido com etanol. O câmbio é manual de cinco velocidades.
Mais do Fiorino
Com capacidade para transportar 650 quilos de carga, 30 quilos a mais que o modelo antecessor, ou 3.100 litros, o Fiorino Furgão tem portas traseiras assimétricas que podem abrir 90 graus ou 180 graus. O modelo conta ainda com compartimento para cargas pequenas sobre o teto da cabine, bancos dianteiros reclináveis, assoalho em carpete e ganchos para amarração de carga na caçamba.
Passado
Lançado em 1980, ainda como veículo comercial do Fiat 147, o Fiorino já teve motores 1.0, 1.3 e 1.5. Em 2013, o furgão chegou como modelo 2014 com mudanças visuais, ganhando a carroceria do novo Uno em substituição à do Mille, além de uma nova motorização 1.4.