Sobre Fiat Fastback
Sobre o Fiat Fastback
Mais novo SUV no mercado automotivo brasileiro, o Fiat Fastback teve seu conceito inspirado na picape Toro, sendo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Quatro anos depois, o SUV foi lançado oficialmente e agora compete com o VW Nivus, Hyundai Creta, VW T-Cross, Chevrolet Tracker e Nissan Kicks.
A linha 2023
Para o primeiro ano do Fiat Fastback, a montadora italiana trouxe três versões, todas turbinadas, de modo que as versões Audace e Impetus, a primeira sendo a de entrada e a segunda intermediária, são 1.0, ao passo que o modelo topo de linha Limited Edition Powered by Abarth possui propulsor 1.3 turbo.
Chamado de SUV coupé, o Fiat Fastback possui um caimento do teto na coluna C, o que lembra o VW Nivus. O design exterior traseiro é por vezes comparado aos BMW X4 e X6.
Informações técnicas
O Fiat Fastback se destaca em termos de potência. O motor 1.0 turbo dos modelos Audace e Impetus proporciona potência de 130 cv e torque de 20,4 kgfm com câmbio automático CVT. Já a topo de linha Limited Edition Powered by Abarth é equipada com motor 1.3, responsável por gerar 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, bem como com câmbio automático de seis velocidades.
Em termos de consumo, o SUV coupé faz 7,9 km/l na cidade com etanol na cidade e 9,7 km/l na estrada com o mesmo combustível. Quando abastecido com gasolina, o consumo é de 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.
O Fiat Fastback tem 4.420 mm de comprimento, 1.770 mm de largura, 1.540 mm de altura e 2.530 mm de entre-eixos. O porta-malas é de 600 L e, além de uma mala espaçosa, o SUV conta com 192 mm de altura em relação ao solo e ângulo de ataque de 20,4º.
A partir do modelo Impetus, o Fiat Fastback possui bancos em couro e sensores de estacionamento dianteiro, painel de instrumentos 100% digital de sete polegadas, central multimídia de 10 polegadas com conexões Android Auto e Apple CarPlay sem fio e sistema Fiat Connect Me.