Sobre Fiat Doblò
Linha 2017
Sem mexer no visual, a linha 2017 do Doblò aposentou as configurações de entrada com motor 1.4, restando apenas as opções 1.8. A versão Adventure ganhou nova caracterização externa com rodas de liga leve e estepe de aro 16 com pintura escurecida e novo acabamento cinza escuro na moldura do para-choque dianteiro. A lista de conteúdos de série agora conta com volante em couro com comandos do rádio, apoia braço no banco do motorista e banco traseiro bipartido com cinto de três pontos. O sistema de bloqueio de diferencial Locker permanece como opcional.
As versões Essence, de cinco e sete lugares, também ganharam novos itens de série: banco traseiro bipartido com cinto de três pontos e apoia braço no banco do motorista. Eles completam a lista de equipamentos que já conta com ar condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, barras longitudinais no teto, entre outros.
Por baixo do capô
O Fiat Doblò agora é encontrado apenas com motor 1.8 16V flex que rende 130 cv de potência com gasolina e 132 cv com etanol. Ele é sempre acompanhado de câmbio manual de cinco velocidades, com tração dianteira.
Mais do Doblò
O Doblò é oferecido agora apenas em duas versões de acabamento, Essence e Adventure, com capacidade para até sete passageiros. O sexto banco é oferecido de série, enquanto o sétimo assento é opcional e está disponível somente na intermediária Essence. Na configuração Adventure, o Doblò mede 4,47 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,95 m de altura e 2,58 m de entre-eixos. O porta-malas transporta 665 litros, podendo chegar a 2.915 litros com banco traseiro rebatido. O modelo vem ainda com portas laterais corrediças.
Passado
Em 2001, a Fiat lançou seu primeiro veículo multivan fabricado no Brasil, o Doblò, produzido em Betim (MG). O modelo ainda é vendido aqui em sua primeira geração, com opções de passageiro e de carga. Em 2016, o modelo deixou de ser oferecido com motor 1.4.