Sobre Fiat Cronos
Lançado no começo de 2018, o Fiat Cronos é a versão sedã da linha Argo. Em relação ao hatch, além do volume traseiro por conta do porta-malas – que pode levar até 525 litros de bagagens – ele se diferencia na dianteira, onde tem capô e grade com desenhos exclusivos. Projetado especialmente para os mercados emergentes, o carro é exportado para a América Latina e, também, para a África do Sul – onde recebe o nome de Dodge Neon.
Linha 2021
O modelo está disponível com duas motorizações, ambas flex: o 1.3 Firefly, capaz de gerar até 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque com etanol; e o1.8 E.Torq EVO de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. Este segundo é o mesmo que também equipa versões da Fiat Toro e do Jeep Renegade.
Enquanto na versão Drive 1.3 o câmbio é exclusivamente manual de cinco velocidades, com o motor 1.3, nas que trazem o motor 1.8 (Drive, Precision e HGT), a caixa de marchas é automática, com seis velocidades.
Presente até 2020, a opção pelo câmbio automatizado GSR de cinco marchas não está mais disponível para o Cronos.
A grande novidade para a linha 2021 é a série especial S-Design, na prática um generoso pacote de acessórios para a versão Drive 1.3, que inclui chave presencial (partida por botão), assistente de partida em rampa e controles eletrônicos de tração e estabilidade.
Além disso, incorpora ao carro detalhes visuais como spoiler traseiro, logomarcas escurecidas, rodas de liga leve de 15” e friso lateral também em padrão escuro e, no interior, painel, console e teto em preto.
Fecham a lista ar-condicionado automático digital, vidros elétricos também nas portas traseiras, retrovisor elétrico e faróis de neblina.
Todas as versões do Cronos contam com direção elétrica, travas e vidros dianteiros elétricos, ajuste de altura no banco do motorista e no volante, sistema isofix para cadeirinhas de criança, monitoramento da pressão dos pneus, rádio com conectividade via Bluetooth e comandos no volante.
Confira aqui a ficha técnica completa do Fiat Cronos 2021: