Sobre Citroën Jumpy
Por baixo do capô
O motor é o 1.6 Blue HDi a diesel de 115 cv e 30 kgfm de torque. A única opção de transmissão é manual de seis marchas. Segundo a marca, o Jumpy tem autonomia total de 820 km, com um consumo declarado de 11,4 km/l em uso urbano.
Mais do Jumpy
Importado do Uruguai, o Jumpy é oferecido em duas versões, equipado com direção eletro-hidráulica com ajuste de altura e profundidade, assistente de partida em rampa, limitador e regulador de velocidade, banco do motorista com regulagem de altura e controle de estabilidade. A versão mais completa acrescenta itens como ar-condicionado, espelhos com regulagem elétrica e faróis de neblina.
O Jumpy conta com capacidade de carga de 1.500 kg (Peso Bruto Total de 3.219 kg) distribuídos em 6,1 m³ de área disponível. Um dos destaques do furgão é o sistema Moduwork, que eleva a área de carga para 6,6 m³ suspendendo o assento do passageiro para criar um vão livre entre o baú e a cabine, permitindo que cargas com até 4 m de comprimento possam ser acomodadas no interior.
O Citroën Jumpy tem 5,30 m de comprimento, 2,20 m de largura, 1,93 m de altura e entre-eixos de 3,27 m. Na comparação com o modelo europeu, o furgão montado no Uruguai e importado para o Brasil recebeu alterações na suspensão que o deixaram 10 mm mais alto e com 100 kg a mais de capacidade de carga. O modelo vendido por aqui também tem um diferencial encurtado em 6% para lidar melhor com os aclives.
Passado
Exposto no Salão de Buenos Aires em junho de 2017, o Jumpy chegou ao mercado brasileiro em outubro do mesmo ano.