Sobre Citroën Jumper
Sobre o Citroën Jumper
O Citroën Jumper foi lançado em 2000 e tradicionalmente contou com as opções Minibus (micro-ônibus com chassis médio) e Furgão (com chassi longo e teto alto). Essas configurações utilizam motor 2.0 turbodiesel que gera 130 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas.
Linha 2022
A maior novidade da linha 2022 do Citroën Jumper é a chegada da versão Cargo, que foi apresentada em junho de 2021. O utilitário pode ser conduzido nessa configuração por motoristas habilitados com a CNH tipo B. Para isso o peso bruto total do veículo foi reduzido para 3.500 kg, enquanto que a capacidade de carga é de 1.311 kg,.
O Jumper Cargo está disponível somente na cor Branco Banquise. O veículo é oferecido com dois airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, retrovisores elétricos e abertura de 270º da porta traseira, sendo todos esses itens de série. Os faróis possuem regulagem de altura de facho.
A cabine do Cargo ainda dispõe de travas elétricas, descansa braços para o motorista, vários porta-objetos, volante e banco do motorista com regulagens, refrigeração no porta-luvas, computador de bordo e tomada USB. Os encostos de cabeça têm altura regulável e podem ser removíveis.
Pensada para facilitar o transporte de cargas, essa versão do Jumper segue o mesmo padrão do modelo que é vendido na Europa. As medidas são: 3,70m de comprimento útil, 1,93m de altura, 1,87m de largura útil e a porta corrediça possui 1,56m de comprimento.
O Jumper Cargo utiliza a mesma motorização das versões Furgão e Minibus, sendo que ele acaba sendo uma variante intermediária entre as outras por conta do seu preço.
O consumo médio é de 9,5 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, sempre movido a diesel. Esses números são válidos para Furgão e Cargo, enquanto que a topo de linha Minibus faz média de 8,7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.