Sobre Citroën Grand C4 Picasso
Por baixo do capô
A única versão do Grand C4 Picasso disponível no Brasil é a equipada com motor 2.0i, movido a gasolina e que desenvolve 143 cv de potência a 6.000 rpm. O câmbio é automático.
Mais do Grand C4 Picasso
Em 2010, a Citroën trouxe para o Brasil o Grand C4 Picasso, importado da França. Com capacidade para até sete passageiros, o veículo, assim como seu irmão menor, o C4 Picasso, tem como principal característica a visibilidade, garantida pelo para-brisa panorâmico de grande ângulo. Batizado de Visiospace, ele, segundo dados da Citroën, tem ângulo de visibilidade vertical (do ponto baixo ao ponto alto do para-brisa) de 70º. O para-brisa ainda é acompanhado de persianas para-sol deslizantes.
Comparado com o C4 Picasso, o Grand C4 Picasso é 12 mm maior (tem 4,59 metros de comprimento), 27 mm mais largo (2,10 metros) e 3 mm mais alto. Quanto à capacidade de carga, ele pode transportar até 1.951 litros de bagagem com os bancos rebatidos.
De série, o monovolume traz, entre outros itens, freios ABS, controle de estabilidade (EBD), sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para os joelhos do motorista), cintos de segurança com três pontos com limitador de esforço, fixação Isofix para cadeiras de crianças e brake-light.