Sobre Citroën C3
O Citroën C3 foi lançado no Brasil em 2002 e se descava por seu design diferente de outros modelos da época. Entre as principais novidades, além da carroceria inusitada, trazia direção com assistência elétrica. Ele ficou conhecido por seu teto curvo, característica que se manteve na segunda e atual geração, apresentada em 2012. Desde então a Citroën não promoveu mais alterações estéticas em seu hatch compacto.
Linha 2019
A única novidade da Citroën para a linha 2019 do C3 é a versão aventureira Urban Trail. Inspirado no C4 Cactus, o modelo ganhou caixas de roda com plásticos pretos, teto pintado em preto (acabamento replicado nas maçanetas e retrovisores), borrachão lateral estilo Airbump, adesivos e rodas de liga-leve diamantadas.
A lista de equipamentos é baseada na versão Exclusive, porém sem o para-brisa panorâmico Zenith. Não houve modificações mecânicas na versão Urban Trail do C3, porém o modelo é oferecido somente com transmissão automática de seis marchas e motor 1.6 flex aspirado.
Informações técnicas
O hatch C3 é equipado com o motor 1.2 12V flex de três cilindros, compartilhado com o Peugeot 208, que entrega 90 cv de potência e 13 kgfm de torque com etanol. A única opção de transmissão é manual de cinco marchas.
Há também como opção mais potente o motor 1.6 16V com 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis marchas nessa configuração 1.6 flex, dependo da versão escolhida.
O modelo mede 3,94 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,52 m de altura e 2,46 m de entre-eixos, com capacidade para 300 litros no porta-malas.