Sobre Citroën C3 Picasso
Linha 2015
O monovolume Citroën C3 Picasso teve as versões de entrada renomeadas para a linha 2015. As GL e GLX agora se chamam Origine e Tendance, respectivamente, seguindo a nomenclatura do C3 hatch. A última ganhou sensor de estacionamento traseiro de série. O visual e a mecânica permanecem os mesmos de 2014.
Por baixo do capô
Para o C3 Picasso há duas opções de motorização. A primeira é m 1.5 flex de 93 cv com etanol e 89 cv com gasolina. A segunda é um 1.6 16V com 122 cv e 115 cv, respectivamente. Para o menor a única opção de câmbio é uma caixa manual de cinco velocidades. No 1.6 é possível ter o câmbio mecânico ou uma transmissão automática de quatro velocidades.
Mais do C3 Picasso
Usando a arquitetura da atual geração do C3 hatch, o Picasso oferece posição mais elevada para dirigir e seu formato quadrado garante maior espaço interno para os ocupantes. A versão aventureira Aircross usa o mesmo conjunto do Picasso, mas com o acréscimo de elementos visuais mais robustos.
Passado
Apresentado em 2012, o C3 Picasso surgiu como um substituto do antigo Xsara Picasso, que concorria com outros monovolumes no segmento, mas já mostrava sinais da idade do projeto, que era de meados da década de 1990.