Sobre Citroën Aircross
O Aircross foi desenvolvido no Mercosul para atender os mercados do Brasil, da Argentina e de outros países latino-americanos. Lançado em 2010, o utilitário esportivo compacto premium está disponível nas versões GLX, GLX Atacama, Exclusive e Exclusive Atacama, sendo todas equipadas com motor 1.6 16V flex e com opção de câmbio manual ou automático.
A partir de 2013, esse propulsor passou a se chamar Vti 120, referente aos 122 cv de potência quando abastecido com etanol e 115 cv com gasolina, providos pelo novo sistema de comando variável de válvulas. O motor conta agora também com o Flex Start, sistema que dispnesa o uso do "tanquinho" de gasolina na partida a frio.
Visual
Produzido em Porto Real (RJ), o Aircross chama a atenção por seu visual, que conta com um para-brisa panorâmico em três partes, barras de teto longitudinais em alumínio, que sobem do para-brisa até a traseira, e estepe posicionado assimetricamente na tampa traseira.
Com 4,27 metros de comprimento, 1,72 metro de largura, 1,69 metro de altura (sem as barras do teto) e 2,54 metros de entre-eixos, o Aircross pode transportar até 1.500 litros de bagagem com os bancos rebatidos. Na posição normal, a capacidade do porta-malas é de 403 litros.