Sobre Chevrolet Spin
Sobre o Chevrolet Spin 2023
Lançada em 2012 a Chevrolet Spin, substituiu, de uma vez só, as duas minivans que eram produzidas pela marca no Brasil até então, a compacta Meriva e a média Zafira.
Desde então, o carro tem se consagrado como ótima opção para a família e, também, para taxistas, tendo como pontos altos seu grande espaço interno (embora seja até compacta por fora) e confiabilidade mecânica.
Atributos que fazem com que, hoje, ela seja virtualmente a única minivan produzida no Brasil, sendo também o veículo com opção de sete lugares de preço mais acessível.
O número de assentos (cinco ou sete) varia de acordo com suas diferentes opções de acabamento – LS (5), LT (5 ou 7), LTZ (5), Premier (7) e Activ (5 ou 7) e a Spin foi recebendo atualizações ao longo de sua trajetória.
Ela passou por uma caprichada reestilização em 2019, ganhando nova frente e tampa traseira, além de ajustes em motor e transmissão; incorporou os controles de tração e estabilidade em 2021 e, para o modelo 2022, sofreu novos ajustes em seu motor 1.8 flex (que gera até 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque), para que se enquadrasse às novas regras de emissões de gases do Proncove.
Disponível apenas com câmbio automático de seis velocidades, a Spin 2023 estendeu a opção de sete lugares para a versão intermediária LT, a mais procurada por frotistas e motoristas profissionais.
A cor Cinza Graphite e mudanças também nas cores de acabamento interno – no painel, bancos e revestimentos das portas – são outras novidades.
De acordo com o fabricante, abastecida com etanol, a Spin faz 8,1 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada. Em sua configuração de cinco lugares, a minivan oferece entre 710 litros e 1.668 litros de capacidade de carga no porta-malas, de acordo com a disposição dos assentos.
Nos modelos com sete lugares, esse espaço é de 162 litros a 952 litros. O carro tem 4,36 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,66 m de altura, com 2,62 m de entre-eixos.