Sobre Chevrolet Prisma
Linha 2018
Sedã traz novidades em todas as versões, incluindo novos equipamentos, nova opção de cor para a carroceria e novo posicionamento dos logotipos. Na versão de entrada Joy 1.0, o Prisma ganhou alarme e trava elétrica, enquanto a LT e a LTZ 1.4 passam a ter luz de neblina no para-choque traseiro e uma nova opção cor para a carroceria: o Imperial Blue, um tom de azul escuro. Completam as novidades o novo posicionamento dos logotipos, assim como ocorreu com outros modelos da marca. O nome do carro passa a ficar à esquerda na tampa traseira, enquanto o nome da versão fica à direita.
Por baixo do capô
O motor 1.4 8V flex é o mesmo do modelo anterior, porém, revisto, entregando agora 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque com etanol ou 98 cv e 13 kgfm, respectivamente, com gasolina. Outra novidade da linha 2017 é a substituição da transmissão manual de cinco velocidades por uma de seis marchas. A opção pelo câmbio automático continua com seis velocidades. A versão de entrada Joy é a única equipada com motor 1.0 de quatro cilindros que gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol, também acoplado ao novo câmbio manual de seis marchas.
Mais do Prisma
O sedã mede 4,28 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,47 m de altura, com entre-eixos de 2,52 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros. Desde a linha 2017, o Prisma ganhou atualizações visuais com a nova linguagem visual da marca, sistema OnStar e central multimídia MyLink atualizada com alguns botões físicos. ELa também conta com tela sensível ao toque e espelhamento da tela de smartphones.
Ele é vendido em nas versões de acabamento Joy, LT e LTZ, sendo equipado desde a versão de entrada com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, velocímetro digital, cinto do motorista com regulagem de altura, monitoramento da pressão dos pneus, vidros dianteiros elétricos, OnStar (serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web), função Eco, alerta de mudança de marcha, faróis com máscara negra, limpador e desembaçador traseiro, rodas aro 14 com calotas, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas) e os obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal.
Passado
Após a variação sedã do Celta ter sido descontinuada no final de 2012, a Chevrolet apresentou em fevereiro de 2013 a nova geração do Prisma, que passou a usar a plataforma do hatch compacto Onix. O Prisma é fabricado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O sedã recebeu uma reestilização em meados de 2016.