Sobre Chevrolet Omega
Lançado na Europa em 1986, o Chevrolet Omega chegou ao Brasil em 1992. Na época, produzido em São Caetano do Sul, o sedã era equipado com motores 2.0 de 4 cilindros e 3.0 de 6 cilindros, ambos com comando de válvulas no cabeçote. Dois anos depois, o 4 cilindros passou para 2,2 litros e o 3,0 foi substituído pelo 4,1 litros de 6 cilindros (168 cv), dotado de sistema de injeção e gerenciamento do motor. A versão do Omega fabricado no Brasil saiu de linha em 31 de julho de 1998. De lá para cá, o veículo passou a ser trazido da Austrália.
Modificações
Em 1998, chegou, então, ao mercado brasileiro o Omega CD, com motorização de 3,8 litros V6 de 200 cv e transmissão automática de quatro marchas. Posteriormente, uma remodelação associada à motorização 3,6 litros V6 com 258 cv e transmissão automática de cinco velocidades foi apresentada. Hoje, o sedã está disponível em uma única versão, batizada de Fittipaldi. Sob o capô, traz o motor 3.6 Alloytec V6, que desenvolve 292 cv de potência a 6.200 rpm e possui torque de 36,72 kgfm a 2.900 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades.
Porta-malas e equipamentos
Com 4,89 metros de comprimento e entre-eixos de 2,91 metros, o Omega pode carregar até 496 litros de bagagem em seu porta-malas. Na lista de itens de série, estão airbag duplo, faróis de neblina, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS, sistema eletrônico de controle de tração, alavanca do freio de estacionamento manual integrada ao console central, escapamento duplo com ponteira cromada, rodas de alumínio 17 polegadas, pneus 225/55 R17, abertura do porta-malas por controle remoto na chave e botão interno no porta-luvas, alarme, ar-condicionado dual zone, computador de bordo com três visores de cristal líquido, piloto automático, direção hidráulica, trio elétrico, bancos e painéis de porta com revestimento em couro e sistema multimídia com tela LCD de 6.5 polegadas sensível ao toque, com sistema de som, bluetooth e câmera de estacionamento integrados.