Sobre Chevrolet Montana
Lançada no mercado nacional em 2003, a Montana era originalmente derivada do Corsa. Contudo, passou por uma grande mudança em 2010, quando se tornou derivada do Agile. A picape regrediu no uso de plataforma, passando a usar a base do Corsa B, enquanto sua antecessora usava a plataforma do Corsa C.
Voltada ao trabalho, a Montana recebeu poucas alterações ao longo de sua vida, sendo a grande maioria em equipamentos e em componentes para reduzir o consumo de combustível. O visual é o mesmo desde o lançamento.
Linha 2019
A versão de entrada LS da Montana tirou a capota marítima como item de série, passando a oferta-la como opcional. Não foram feitas mais mudanças na picape compacta do Agile.
Por baixo do capô
A Chevrolet Montana é equipada com motor 1.4 Econo.flex bicombustível, capaz de render 102 cv e 13,5 kgfm com etanol. A transmissão é manual de cinco velocidades. Não há outra opção de motor ou transmissão.
Fabricada em São Caetano do Sul (SP), a Montana tem 4,51 metros de comprimento, 1,70 metro de largura, 1,58 metro de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. A picape oferece capacidade de carga de 756 kg e ganchos de amarração na caçamba.