Sobre Chevrolet Malibu
Em 2010, a General Motors decidiu lançar no Brasil o clássico Chevrolet Malibu. O veículo, que leva o nome de um famoso balneário no estado da Califórnia (EUA), nasceu na terra do Tio Sam em 1964 como uma versão topo de linha do Chevelle.
Design
O design do Malibu tem forte inspiração em outro clássico da Chevrolet, o Corvette. Na traseira, os dois círculos que compõem as lanternas – a posição e o espaçamento – seguiram a mesma linha aplicada na quinta e na sexta gerações do esportivo, assim como o delineamento vertical da tampa, que leva a gravata dourada e tem abertura remota. Além disso, o Malibu inaugurou a atual identidade dos veículos Chevrolet: a grade do radiador como um elemento trapezoidal secionada por uma barra horizontal onde é aplicada a gravata dourada, símbolo da marca.
Motor
Produzido nos Estados Unidos, o sedã é oferecido no Brasil em uma única versão: LTZ, equipada com motor Ecotec 2.4 litros, gasolina, de quatro cilindros, que tem bloco e cabeçote construídos em alumínio, com duplo comando de válvulas. A potência atingida é de 171 cavalos a 6.200 rpm e o torque de 22,2 kgfm a 5.100 rpm.
Itens de série
De fábrica, o Malibu já sai equipado com ar-condicionado digital, computador de bordo, direção com assistência elétrica, bancos dianteiros com regulagens elétrica e de aquecimento, espelhos retrovisores eletrocrômicos (interno e do motorista, que escurecem com a incidência da luz), chave com remote start (sistema que possibilita ao motorista ligar o carro a distância) e sistema de som com MP3, entrada USB e oito alto-falantes da marca Bose, entre outros itens.