Sobre Chevrolet Joy
Carro mais vendido do Brasil desde 2015, o Chevrolet Onix se emancipou do Joy com a troca de geração ocorrida no final de 2019. Agora oficialmente chamado de Chevrolet Joy, não mais Onix Joy, o modelo se tornou o mais barato carro da General Motors no Brasil logo no lançamento. É oferecido em duas versões: de entrada sem nome e Black.
Joy 2020
Lançado poucos meses antes da nova geração do Onix, o Chevrolet Joy manteve o visual que o Onix trouxe em 2017. Para deixar claro que se trata de um modelo de entrada ele tem para-choques totalmente pintados sem detalhes em preto contrastante, retrovisores e maçanetas sem pintura e calotas de 15 polegadas.
Na versão Black, o Chevrolet Joy traz luzes de posição de LED, retrovisores em preto brilhante, maçanetas pintadas, calotas escurecidas, logotipo da Chevrolet em preto, bancos revestidos de couro e tecido, além de detalhes internos em preto brilhante.
Informações técnicas
Diferentemente do Onix, o Joy 2020 não trouxe mudanças na mecânica. Ele possui unicamente motor 1.0 quatro cilindros aspirado que gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol. O torque é de 9,5 kgfm com gasolina e 9,8 kgfm com etanol.
Não há versões automáticas para o Chevrolet Joy, sendo oferecido unicamente com transmissão manual de seis marchas. Nas medidas o hatch compacto tem 3,93 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,47 m de altura e 2,52 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda até 280 litros de bagagens.