Sobre Chevrolet Equinox
Linha 2018
Substituto do Captiva, o SUV médio Equinox é vendido no país em versão única, a mais equipada Premier.
Por baixo do capô
O motor é o 2.0 turbo a gasolina de 262 cv de potência e 37 kgfm de torque, com câmbio automático de nove velocidades e tração integral. O conjunto motriz é similar ao já usado pelo Camaro 2.0 turbo produzido nos Estados Unidos.
Mais do Equinox
O Equinox mede 4,65 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 848 litros, chegando a 1.809 litros com o banco traseiro rebatido. Ele leva cinco passageiros.
Entre os principais equipamentos de segurança estão frenagem de emergência, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e faróis com lâmpadas de LED.
Completam a lista de itens de série farol alto automático, tampa do porta-malas com abertura elétrica por sensor de movimento, rodas de 19 polegadas, teto solar elétrico panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas com saída para o banco traseiro, controle de velocidade em declive, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, carregador sem fio para smartphones, assistente semi-automático para baliza, central multimídia com tela de oito polegadas, GPS e espelhamento de smartphones, partida remota do motor e sistema de som da marca Bose.
Passado
Apresentado no Salão de Detroit em janeiro de 2017, o modelo chega ao Brasil importado do México. A pré-venda começou por aqui em setembro do mesmo ano, com as vendas oficiais um mês depois.