Sobre Chevrolet Cruze
O Chevrolet Cruze está em sua segunda geração e nasceu para ser um modelo global, substituindo o Vectra no Brasil, o Cobalt nos Estados Unidos, o Lacetti na Coreia e marcar o retorno da Chevrolet à Europa. Em sua segunda geração, lançada em 2016, ganhou visual mais esportivo e motor turbo.
O ano de 2019 foi o último em que o Cruze manteve seu título de carro global, visto que ele foi descontinuado na China e nos Estados Unidos. Somente a América do Sul seguiu contando com o modelo.
Linha 2022
Com motor quatro cilindros turbo 1.4 de 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, o Cruze 2022 tem transmissão com câmbio automático de seis velocidades está em todas as versões: LT, LTZ e Premier.
A principal novidade na linha 2022 foi o GPS integrado, passando a ser item de série nas versões LTZ e Premier. O sistema indicada rotas e velocidade para ajudar o motorista.
A outra novidade é que a cor Vermelho Edible Berries saiu de linha. As cores Branco Summit, Branco Abalone Perolizado, Azul Eclipse, Cinza Satin Stell, Preto Ouro Negro e Prata Switchblade seguem no cardápio da Chevrolet tanto para o Cruze quanto para o Cruze Sport6 (hatch).
O nome da versão hatch se deu, na época em que foi lançada, por conta do câmbio de seis marchas e da carroceira mais esportiva. Em outros mercados em que foi vendido era chamado simplesmente de Cruze hatch.
O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Ele mede 4,66 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,48 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 440 litros.
O Cruze 2022 possui rodas de liga leve aro 17 polegadas, luzes diurnas em LED, spoilers integrados, maçanetas cromadas, repetidores de seta, assistência e sensores de estacionamento, multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple Carplay, além de câmera de ré e navegador 3D.