Sobre Chevrolet Cruze Sport6
Chevrolet Cruze Sport6 RS 2022
O Chevrolet Cruze, projeto desenvolvido pela General Motors em parceria com a fabricante sul-coreana Daewoo, chegou ao Brasil em sua versão sedan em 2011. No ano seguinte foi apresentada ao País a versão hatch, o Sport6.
Linha 2022
A versão de 2022 é praticamente igual àquela que está no mercado desde 2016, mas ganhou a sigla RS (Rally Sport), que no caso brasileiro vale mais para o quesito alegorias e adereços, já que o motor continua sendo o excelente 1.4 turbo que rende 153 cv de potência e entrega os 24,5 kgfm de torque a 1.500 giros.
Quando abastecido com etanol, o modelo percorre 7,6 quilômetros com um litro na cidade, enquanto esse número sobe para 9,4 em trechos rodoviários. Com gasolina, o desempenho é melhor, com 11,1 quilômetros por litro em ruas, e 13,5 km/l na estrada.
As rodas de 17 polegadas dos anos anteriores foram mantidas, combinando com o visual agressivo que ganhou novos para-choques que harmonizam visualmente com a gravata da Chevrolet, que possui fundo na cor preta, e faróis de LED com máscara negra. Muitos detalhes escurecidos completam o quadro e valorizam o logo RS vermelho.
Segundo informações da própria GM, a direção elétrica do Chevrolet Cruze ficou mais precisa e a suspensão foi recalibrada. Tudo isso foi feito para aprimorar ainda mais o comportamento dinâmico do hatch, que sempre foi um dos seus destaques.
Mas como o prazer de dirigir há muito tempo não é o fator que mais pesa na decisão de compra, as baixas vendas e a preferência do público pelos SUVs faz o mercado especular que esta seja a última versão do Cruze no Brasil. Por aqui, seus antigos, bons e globais concorrentes Ford Focus e Volkswagen Golf já saíram da pista há algum tempo.