Sobre Chevrolet Cobalt
O Cobalt foi lançado no Brasil no final de 2011 e foi o primeiro carro de uma nova fase da Chevrolet no Brasil, sendo o precursor de uma série de modelos que posteriormente adotaram a plataforma GSV (Global Small Vehicle) da GM. Ela é utilizada também em outros modelos como Onix, Prisma, Spin, Sonic e Tracker.
O Chevrolet Cobalt sempre se destacou pelo amplo espaço interno e porta-malas grandes, dignos de sedãs médios. Recebeu seu primeiro facelift no final de 2015, já como linha 2016 e não mudou mais desde então.
Linha 2020
Com a chegada do Onix Plus, a Chevrolet diminuiu drasticamente a oferta de versões do Cobalt. A linha 2020 passou a ser constituída única e exclusivamente pela versão LTZ 1.8 automática. A versão Elite foi aposentada, enquanto as variantes LT 1.4 e LTZ 1.4 continuaram a ser vendidas somente sob encomenda ou venda direta.
Informações técnicas
O sedã tem apenas a opção de motor bicombustível 1.8 Eco, que conta com 111 cv de potência a 5.200 giros e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm (etanol). A transmissão é sempre automática de seis marchas. Há versões 1.4 flex de 97 cv (gasolina) e 102 cv (etanol), mas oferecidas apenas para venda direta, sempre com câmbio manual de cinco marchas.
O Cobalt se destaca pelo porta-malas de 563 litros e pelo interior amplo, oferecendo espaço de sedã médio com preço de compacto. O três volumes mede 4,48 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,50 m de altura. O entre-eixos de 2,6 m é um dos pontos fortes do carro e garante espaço interno amplo.