Sobre Chevrolet Celta
Produzido no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, no Rio Grande do Sul, o Chevrolet Celta chegou ao mercado nacional no ano 2000. Sucesso de vendas da General Motors no país – só em 2010 foram comercializadas 1.551.820 unidades do modelo -, o veículo é equipado com motor 1.0 VHCE Flexpower.
Desempenho
Com esta motorização, o popular desenvolve 78 cv de potência e tem 9,7 kgfm de torque máximo quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cv de potência e oferece 9,5 kgfm de torque. As versões disponíveis são a LS e a LT, diferenciadas apenas pelos pacotes de equipamentos. Caracterizado por seus baixos custos de manutenção e de seguro e pelo bom valor de revenda, o Celta também apresenta boa autonomia. Segundo a GM, quando abastecido com gasolina, ele pode chegar a 900 quilômetros.
Com projeto longevo, modelo teve pequenos aperfeiçoamentos
Apesar de já ter completado 13 anos, o veículo passou por mudanças estéticas profundas em 2006, quando ganhou nova frente e traseira. Já na linha 2012, as alterações são a nova grade, tendo a barra central na cor do veículo e a gravata dourada ao centro, além dos faróis com superfície interna escurecida. As outras novidades visuais são o design das calotas de 13 polegadas e as lanternas escurecidas. O Celta 2012 ainda ganhou a cor Cinza Orium. Em 2013, a marca aprsentou a versão 2014, tendo como maior novidade a introdução de airbags e ABS como itens opcionais.