Sobre Chevrolet Captiva
Por baixo do capô
A única opção de motorização para o Captiva é o Ecotec 2.4 16V a gasolina de 185 cv e 23,2 kgfm. O câmbio é automático de seis velocidades. Sem motor V6 ou tração integral desde 2013, o utilitário da Chevrolet é oferecido apenas com tração dianteira.
Mais do Captiva
Lançado no Brasil em 2008, o Chevrolet Captiva é importado do México e vendido em versão única no mercado brasileiro. O utilitário esportivo ganhou leves mudanças visuais por dentro e por fora na linha 2016, incluindo acabamento escuro nos para-choques, nas portas e nos para-lamas, além de ganhar cor grafite na capa dos retrovisores, no rack de teto e nas rodas. Já o interior recebeu novos revestimentos nos bancos, nos painéis, no console e no volante. Outra modificação está nas opções de cores para a carroceria, com novas tonalidades cinza e prata, além das já existentes preto, branco e azul.
Ele vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), teto solar elétrico, freio de estacionamento elétrico, monitoramento de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico (antiofuscante), controle de tração e de estabilidade, sistema isofix para cadeiras infantis, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque, câmera de ré integrada e função streaming de áudio e acionamento remoto do motor por meio da chave. O SUV 4,57 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,70 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 383 litros até a altura do encosto do banco traseiro ou 563 litros até o teto, chegando a 692 litros com os bancos traseiros rebatidos.