Sobre BMW X1
Por baixo do capô
Atualmente, o BMW X1 é oferecido nas configurações X1sDrive20i, X1 sDrive20i GP e X1 sDrive20i GP Teto, todas equipadas com motor 2.0 flex de quatro cilindros, que rende 184 cv de potência e torque de 27,5 kgfm, disponível entre 1.250 e 4.500 rpm. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é traseira.
Mais do X1
A versão de entrada X1sDrive20i conta com volante esportivo revestido de couro com borboletas para trocas de marcha manuais, controlador de velocidade, rodas aro 17, ar-condicionado digital, bancos dianteiros elétricos com memória, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e sensor de estacionamento traseiro. A configuração intermediária GP acrescenta GPS com tela de 8,8 polegadas e a topo de linha GP Teto traz a mais teto solar, detalhes em alumínio no acabamento externo e rodas aro 18.
O utilitário possui ainda um dispositivo de regeneração de energia de frenagem, sistema Start/Stop (desliga e religa o motor em paradas rápidas) e um equipamento que altera as respostas do motor, da transmissão, da direção e da suspensão.
Passado
Caçula da família de utilitários esportivos da BMW, o X1 desembarcou no Brasil, vindo da Alemanha, em 2010. Inicialmente apresentado como carro conceito no Salão de Paris (França) de 2008, o veículo tem alguns elementos do irmão X3. Na traseira, no entanto, o formato das lanternas era inédito nos carros da marca.