Sobre BMW Série 7
Linha 2017
Agora em sua sexta geração, o sedã Série 7 ganhou atualizações visuais e diversos itens tecnológicos, como a chave multifuncional e tela da central multimídia controlada por gestos.
Por baixo do capô
Oferecido no Brasil em versão única, o sedã é equipado com motor 4.4 V8 de 450 cv e transmissão automática de oito velocidades. A tração é traseira. Esta configuração faz com que o sedã acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Mais do Série 7
Vendido por aqui na versão 750 Li M Sport, o novo Série 7 conta com teto solar panorâmico duplo com 15 mil pontos de luz para simular o céu, estrutura de carbono da carroceria, sistema de aromatização da cabine, controle de comandos por gestos por meio de uma câmera 3D, faixa de luz projetada no chão para iluminar a saída ou entrada dos passageiros e chave multifuncional, que indica, entre outros, autonomia e próxima revisão do carro. Todas as funcionalidades de conforto, como regulagem do ar-condicionado e altura do encosto de cabeça ou GPS, podem ser controladas pelo BMW Touch Control por meio de um dos tablets que estão a bordo da parte traseira do veículo. Apoio para pés, mesa retrátil e geladeira são outros itens de conforto do lançamento. O modelo mede 5,09 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,47 m de altura e 3,07 m de entre-eixos, com capacidade para 515 litros no porta-malas.
Passado
Na Europa, o sedã Série 7, da BMW, foi apresentado pela primeira vez em 1968. No Brasil ele chegou muitos anos depois, em 2006, vindo da Alemanha. A sexta geração foi mostrada em junho de 2015 na Alemanha, chegando ao Brasil no primeiro semestre de 2016.