Sobre BMW M3
Sobre o BMW M3
O BMW Série 3 foi apresentado ao mundo em 1975, sendo que a terceira geração chegou ao Brasil como importada na década de 1990. As versões M fazem parte da linha esportiva da BMW e utilizam equipamentos específicos focados em performance, como ocorrem também em versões dos BMW Série 5 e Série 7.
Linha 2022
A sexta geração do BMW M3 estreou em 2021 com o DNA esportivo característico dos modelos Série 3. A linha tem duas versões, a M3 Competition e a M3 Competition Track, sendo que a segunda adiciona freios em carbono cerâmica, rodas pretas, mais itens em fibra de carbono e bancos em concha.
O visual da M3 traz a polêmica grade frontal em novo visual, cuja função é facilitar a entrada de ar para os radiadores. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas no eixo traseiro.
O para-choque acopla o extrator na traseira com quatro ponteiras de escape. Há um sistema para amenizar o ronco do motor seis cilindros, caso o motorista opte por acioná-lo.
A linha 2022 é oferecida com motor 3.0 litros TwinPower Turbo S58 com seis cilindros em linha. A M3 faz de 0-100 km/h em 3,9 segundos com 510 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. São 79 cv a mais em relação a geração anterior. A transmissão automática é de oito marchas.
A velocidade máxima é de 250 km/h, mas se o proprietário adquirir o pacote opcional M Driver o limite passa a ser 290 km/h. O M3 Competition tem tração integral nas quatro rodas, mas se o motorista acionar o modo Drift ela passa a ser tração traseira.
O esportivo recebe suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente. Os eixos também são da divisão esportiva M.
A cabine do M3 é dotada do sistema BMW Intelligent Personal Assistant para auxílio na condução do motorista, trazendo mais segurança na tocada e na experiência de acelerar o esportivo.
A central multimídia vem com o iDrive 7.0, que conta com sistema GPS integrado com novos mapas da BMW, além de conectividade sem fio para dispositivos móveis como Apple CarPlay e Android Auto.