Sobre Audi A5
Linha 2018
A segunda geração do cupê de quatro portas A5 Sportback perdeu peso e trocou de câmbio, além de ganhar uma atualização visual e quadro de instrumentos digital na topo de linha (de série a partir da Ambiente).
Por baixo do capô
Há duas opções de motorização, ambas 2.0 turbo a gasolina. A primeira gera 190 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, enquanto a segunda gera respectivamente 252 cv e 37,7 kgfm. A geração anterior usava transmissão CVT e agora há uma automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Os motores de 190 cv contam apenas com tração dianteira, enquanto os de 252 cv têm tração integral de série.
Mais do A5 Sportback
O A5 Sportback tem um visual chamativo, com um caimento suave do teto até a traseira do carro, o capô conta com dois vincos e um formato mais arredondado, visando não só o apelo visual como também a eficiência aerodinâmica. Na traseira, destaca-se também a larga terceira luz de freio, que percorre a borda superior do vidro traseiro de ponta a ponta.
Nas medidas, o carro tem 4,73 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,38 m de altura e 2,82 m de distância entre-eixos. O porta-malas, acionado por tampão como num hatch, acomoda até 480 litros de bagagens. Visando a eficiência, houve redução de peso de, em média, 85 kg. O tampão do porta-malas sozinho perdeu 6 kg e as estruturas dos bancos foram revisadas ficando 10 kg mais leves.
O peso varia entre as quatro configurações disponíveis. As mais leves são as Attraction 2.0 de 190 cv e a Ambiente 2.0 de 190 cv, com 1.475 kg. As 2.0 de 252 cv com tração integral, Ambition e Ambition Plus pesam 1.555 kg. A versão de entrada Attraction vem com ar-condicionado automático, bancos dianteiros com regulagens e revestimento de couro, faróis bixenônio, abertura elétrica do porta-malas, rodas de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial, sensores de chuva e crepuscular e piloto automático.