Sobre Audi A4 Avant
Linha 2017
A perua A4 Avant, assim como a configuração sedã, recebeu mudanças sutis na carroceria para oferecer uma melhor aerodinâmica, além de novas rodas, conjunto de luzes na dianteira e traseira, grade forntal com aspecto 3D, escapes diferenciados e interior com difusores de ar contínuos, nova alavanca de câmbio e pacote tecnológico com cockpit virtual personalizável.
Por baixo do capô
A A4 Avant traz motor 2.0 TFSI a gasolina de 190 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, já disponível a partir de 1.450 giros, e o câmbio STronic de dupla embreagem e sete marchas. A velocidade máxima declarada é 238 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos.
Mais da A4 Avant
Derivada da mesma plataforma dos modelos A4 Sedan, S4 e RS4, a perua A4 Avant cresceu para oferecer mais espaço no banco traseiro e no porta-malas. São 4,72 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,43 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Para as pernas de quem está na traseira, há 2,3 cm a mais. O porta-malas também ganhou 15 litros na capacidade, com variação entre 505 litros e 1.510 litros. Seu peso é de 1.460 quilos (cerca de 120 kg a menos que a geração anterior graças ao maior uso de alumínio na carroceria).
Oferecida em versão única, traz de série espelhamento de alguns aplicativos para IOS e Android, rodas de liga leve de 18 polegadas, rádio MMI com navegação, entrada e partida sem chave, sensor de faróis e de chuva e piloto automático. Sistema Bang & Olufsen, teto solar panorâmico, kit esportivo S Line, câmera de ré, alerta de saída de estacionamento e de abertura de porta e head up display (projetor de dados do veículo e do GPS no para-brisa) são pagos à parte. A partir de janeiro, o modelo também terá à disposição, opcionalmente por aproximadamente R$ 20 mil, um sistema semiautônomo de condução, que monitora o trânsito à frente e controla os movimentos do veículo até uma velocidade de 60 km/h (em processo de homologação no Brasil).
Passado
A perua A4 Avant desembarcou no Brasil pela primeira vez em fevereiro de 2009, ganhando uma reestilização em 2011. No segundo semestre de 2016, foi novamente renovada, com novo visual na dianteira.