Sobre Volkswagen Fusca
Por baixo do capô
O Fusca está à venda em versão única equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de 211 cv de potência e 28,6 kgfm de torque. O câmbio é o automatizado DSG de dupla embreagem com seis marchas. De acordo com a fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, com velocidade máxima de 224 km/h.
Mais do Fusca
Produzido no México, o Fusca tem 4,27 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,48 metro de altura e 2,53 metros de distância entre-eixos. Ele leva 310 litros no bagageiro e tem espaço para quatro ocupantes. Seu peso é de 1.337 kg. Entre os itens de série estão controle de estabilidade e de tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, quatro airbags (frontais e laterais), aquecimento dos bancos dianteiros, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, bancos dianteiros com ajuste lombar, piloto automático, faróis de neblina, iluminação ambiente nas portas programável em três tonalidades (branco, azul e vermelho), indicadores de pressão do turbo, temperatura do óleo e cronômetro no painel, rodas de liga leve aro 17", ar-condicionado, bancos revestidos de couro e central multimídia Composition Media com CD-Player, tela sensível ao toque de 6,3", bluetooth, SD-Card e App-Connect (espelhamento de tela de celular).
Passado
Após 16 anos fora do País, o Fusca voltou ao mercado brasileiro. A releitura moderna do modelo foi mostrada durante a 27ª edição do Salão do Automóvel, em outubro de 2012, como a segunda geração do New Beetle. Com isso, o time de design e engenharia da montadora quis dar ao lançamento a mesma identidade do modelo importado ao Brasil na década de 1950.