Sobre Toyota Yaris Sedan
O Toyota Yaris chegou ao mundo em 1999, mas levou nada menos que 19 anos para desembarcar em terras brasileiras.
Em 2018, o modelo chegou ao País em sua terceira geração, com as versões hatch e sedã, sendo que o segundo tem o objetivo de concorrer com o Volkswagen Virtus, o Fiat Cronus e o Honda City. A linha 2019 superou em vendas os “rivais” das montadoras italiana e japonesa.
Linha 2019
Para a linha 19, o Toyota Yaris conta com cinco versões Sedã: XL, XL CVT, XL Plus Tech, XS e XLS.
Todos eles contam com a mesma motorização, 1.5 Dual VVT-i Flex, com potência de 110 cv e torque de 14,7 kgfm, quando abastecido a etanol, e 105 cv e 14,3 kgfm, a gasolina, o que o torna mais econômico que seus concorrentes.
A fabricante não revela dados de consumo por litro, aceleração e velocidade máxima.
As cinco versões também saem de fábrica com direção elétrica. A versão de entrada, a XL, possui transmissão manual de seis marchas. As outras quatro versões contam com o câmbio CVT com modo manual. O XLS ainda possui paddle shift.
O modelo também prima pela segurança. Todos os modelos contam com airbags para o motorista e o passageiro, além de freios ABS e alarme.
A versão de topo de linha ainda é equipada com câmera de ré com linhas de distância, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, desembaçador de vidro traseiro, faróis de neblina e airbags laterais.
O modelo tem comprimento de 4,42 metros, 1,73 metros de largura, e 1,49 de altura, com um entre-eixos de 2,55 metros.
O porta-malas tem capacidade de 473 litros. Toda a linha conta com ar-condicionado de série, enquanto a versão XLS. A capacidade é de cinco pessoas, que cabem confortavelmente, mesmo em um espaço menor em relação aos concorrentes.