Sobre Suzuki S-Cross
Por baixo do capô
O Suzuki SX4 S-Cross é equipado com motor 1.6 16V movido a gasolina com duplo comando de válvula variável só na admissão. Esse propulsor entrega 120 cv de potência e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.400 rpm. A versão de entrada GL traz câmbio manual de cinco marchas, enquanto as demais possuem um automático do tipo CVT (continuamente variável) que simula sete marchas. Há duas versões com tração 4x2 e duas com tração 4x4.
Mais do S-Cross
Evolução do SX4, que deixou de ser importado para o Brasil, o S-Cross é fabricado na Hungria e recebe o nome de crossover pela fabricante por mesclar linhas de diferentes tipos de carrocerias em seu desenho. Em questão de tamanho, ele é maior do que seu antecessor, com 4,30 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Seu porta-malas é amplo e leva 440 litros, o que pode ser aumentado para 1.270 litros com os bancos rebatidos. São três versões: GL, GLX e GLS.
A versão de entrada GL já traz de série direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, rodas de liga leve aro 16, trio elétrico, faróis de neblina, volante revestido de couro com comandos de áudio e ajustes de altura e profundidade, rádio com MP3, entrada USB e Bluetooth e sistema isofix para cadeiras infantis (fixação no chassi).
O aventureiro possui o sistema AllGrip, que está disponível somente nas duas versões com tração 4x4 e funciona como uma ajuda em pisos molhados ou no barro, por exemplo. Por meio de um botão no console central, o motorista pode escolher entre quatro modos (Auto, Neve/Lama, Sport e Lock). Ele controla a ditribuição de força entre as quatro rodas automaticamente, independente do modo que estiver selecionado pelo condutor, buscando sempre a melhor condição de aderência.