Sobre Renault Oroch
Por baixo do capô
A picape pode ser equipada com duas opções de motores flex: 2.0 16V (148 cv de potência e 20,9 kgfm de torque) e 1.6 16V (115 cv e 15,9 kgfm), todos os dados com etanol. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou manual de seis velocidades, este último exclusivo da opção topo de linha com motor 2.0. A tração é dianteira. Por enquanto, não há opção com transmissão automática nem com tração 4x4.
Mais da Duster Oroch
A Duster Oroch tem 4,69 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,69 m de altura e 2,82 m de entre-eixos - sendo 15 cm a mais no entre-eixos e 36 cm mais comprida quando comparada ao utilitário Duster. Com isso, ela comporta 683 litros na caçamba - o compartimento tem 1,17 m de largura e 1,35 m de profundidade - e suporta 650 quilos de carga. São de série oito aneis de fixação, sendo que cada um suporta 50 quilos, e uma capa de plástico que segura até 80 quilos em sua superfície. A função EcoMode, acionada por meio de um botão no painel, limita a potência e a força, além de interferir no rendimento do ar-condicionado, para reduzir o consumo de comsbutível em até 10%, de acordo com a Renault.
Desde a versão de entrada, a Duster Oroch vem equipada com direção hidráulica, travas elétricas, volante e assento do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado, rodas de liga leve de 16 polegadas, CD MP3 com USB e bluetooth, vidros e travas elétricas, alarme, comandos de aúdio no volante, barras no teto, santoantônio e protetor de caçamba.
Passado
Apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, a Duster Oroch virou realidade em setembro de 2015, quando foi lançada no País em sua versão final de prodção. Ela compartilha a plataforma com o SUV Duster, ambos produzidos em São José dos Pinhais (PR).