Sobre Renault Kwid
Lançado em 2018, o Renault Kwid chegou para ocupar posto de carro de entrada da marca no país, substituindo o Clio. São três versões de acabamento: Life, Zen e Intense. Junto ao Fiat Mobi e ao Chery QQ, o Kwid disputa o título de carro mais barato do Brasil.
Desenvolvido para o mercado indiano, o Kwid apareceu pela primeira vez no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro de 2016, mas ainda na versão conceito. Em junho do ano seguinte, foi a estrela da marca no Salão de Buenos Aires, com início da pré-venda no Brasil logo em sequência. As vendas oficiais começaram em agosto do mesmo ano.
Linha 2019
A Renault não promoveu mudanças no Kwid na linha 2019. A única alteração foi no design da calota da versão de entrada Life.
Informações técnicas
O compacto tem motor 1.0 flex de três cilindros SCe gerando 70 cv com etanol e 66 cv com gasolina. Respectivamente, o torque é de 9,8 kgfm e 9,4 kgfm. A potência menor que Sandero e Logan é justificada pela ausência de duplo comando de válvula variável. A transmissão é manual de cinco marchas apenas.
O Renault Kwid é um hatch subcompacto, não um SUV, e tem 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura e 2,42 m de entre-eixos. O porta-malas é capaz de acomodar até 290 litros de bagagem. O vão livre em relação ao solo é de 18 cm. Ele é feito em São José dos Pinhais (PR).