Sobre Renault Captur
O Renault Captur foi lançado no Brasil pela fabricante francesa em 2017 e faz parte da linha de SUVs da Renault, estando um patamar acima do Duster.
Com um visual moderno, a linha 2020 do Captur tem sua base inspirada no Renault Clio da Europa e incorporou com sucesso a identidade visual da fabricante francesa.
Captur 2020
O Renault Captur 2020 está disponível nas versões Life (exclusiva PCD), Zen, Intense e a nova topo de linha Bose.
A Life, de entrada, passou a vir sem rádio e com rodas aro 16, diferentemente das demais versões que possuem rodas de liga leve aro 17. Outros detalhes também foram retirados: protetor de cárter, tampão do porta-malas, luz de leitura, luz do porta luvas e ponteira cromada do escapamento, tudo para deixar o veículo mais em conta.
A Zen é equipada com freios ABS e o EBD para que o sistema de frenagem tenha maior eficiência. Além disso, conta com airbags na parte frontal e lateral do veículo, controle de tração, conjunto elétrico, rodas de liga leve com 17 polegadas e ar-condicionado.
A versão Intense vem equipada com as tecnologias descritas acima, além de receber ar-condicionado automático digital, revestimento de couro nos bancos, sensores de chuva e o novo sistema multimídia MediaNAV com tela de 7 polegadas.
Em termos de dimensões, a SUV apresenta 1619 mm de altura, 2673 mm de entre-eixos, 4329 mm de comprimento, 1813 mm de largura e um porta-malas de 437 litros.
O Captur tem duas opções de motorização, seguindo o mesmo padrão da linha 2019. O primeiro propulsor é o 1.6 16v SCe Flex proporcionando uma potência em torno de 120 cv e torque de 16,2 kgfm, bem como transmissão manual de 5 velocidades ou automática CVT.
A outra opção é o 2.0 16v Hi-Flex, que contribui no etanol com uma potência de 148 cv e 20,9 kgfm ou na gasolina potência de 143 cv e 20,2 kgfm, tendo apenas transmissão automática de 4 velocidades. Apesar da versão topo de linha ser mais cara, as variantes 1.6 trazem bom custo benefício por serem mais econômicas.
A principal novidade da linha 2020 é a estreia do Captur Bose, versão com som premium e pequenos detalhes nos alto-falantes, possibilidade de teto biton, bancos em couro, emblemas nas laterais e assinatura da marca nas soleiras de porta.