Sobre NISSAN Sentra
Linha 2017
Para a linha 2017, o Sentra ganhou novo visual, acabamento retrabalhado e modificações mecânicas. O sedã recebeu nova frente com grade frontal em "V", faróis com visual bumerangue e nova assinatura de LED, além de capô e para-choque retrabalhados. Atrás, apenas o para-choque recebeu alterações. Por dentro, o modelo teve os materias de acabamento aprimorados, um novo volante inspirado no esportivo 370 Z e a versão topo de linha SL traz uma tela central de instrumentos digital de 5 polegadas.
Mecanicamente, a direção com assistência elétrica foi recalibrada para deixar as respostas do carro mais diretas, enquanto a suspesão recebeu novas molas e amortecedores. Em termos de conforto, o material de isolamento acústico do carro foi retrabalhado. Agora, o Sentra oferecerá câmbio automático de relações continuamente variáveis em todas as configurações. A versão 2017 também ganhou mais itens de série para todas as configurações.
Por baixo do capô
Motor e câmbio foram mantidos na versão 2017. Segue então o 2.0 16V flex de 140 cv e 20 kgfm de torque, seja com etanol ou gasolina, em todas as versões do sedã. O câmbio agora é sempre CVT (continuamente variável) sem opção de trocas manuais. A transmissão manual sai do catálogo.
Mais do Sentra
Importado do México, o Sentra é vendido nas versões S, SV e SL. As medidas do carro permaneceram praticamente inalteradas na linha 2017. Assim, o Sentra tem 4,6 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,5 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda até 503 litros de bagagens. Já o peso do Sentra varia de acordo com a versão sendo 1.327 kg na S, 1.337 kg na SV e 1.360 kg na SL. A versão de entrada já vem equipada com direção elétrica, ar-condicionado, chave presencial, faróis de neblina, retrovisores com regulagem elétrica, rodas de liga leve aro 16, sensor de estacionamento traseiro, controles de tração e estabilidade, sensor crepuscular e rádio com tela de toque de 5 polegadas e conectvidade via Bluetooth e USB. Os controles de estabilidade e de tração, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular e rádio com display colorido de cinco polegadas são as novidades do modelo 2017. Já a SV ganhou na linha 2017 central multimídia com tela sensível ao toque, câmera de ré e rodas aro 17. Por fim, a SL incorporou faróis de LED, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema de som da marca Bose, alerta de tráfego cruzado na traseira, monitoramento de ponto cego e alerta de colisão frontal.
Passado
Em março de 2007, apenas seis meses após o lançamento nos Estados Unidos e no México, a Nissan trouxe para o Brasil o sedã médio Sentra, importado de Aguascalientes, no México. O modelo passou a ser flex em 2009, mesmo ano em que recebeu sua primeira reestilização para se alinhar com o carro vendido nos EUA. Em 2011, estreou no catálogo do sedã a série especial Unique, além de ganhar uma versão mais esportiva SR. Em 2013 veio outro facelift, marcado pelo comercial de televisão com o jingle "não tem cara de tiozão, mas acelerou meu coração". A última reestilização foi lançada no Brasil em maio de 2016, adequando o sedã à nova identidade visual da marca.