Sobre NISSAN Kicks
Lançado no Brasil em julho de 2016, o Nissan Kicks chegou inicialmente importado do México na versão única SL. A intermediária SV foi apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo em novembro do mesmo ano, também importada.
O Kicks passou a ser feito na planta da Nissan em Resende (RJ) no primeiro semestre de 2017, quando ganhou também a versão de entrada S. O SUV é baseado no conceito de mesmo nome mostrado no Salão de São Paulo no final de 2014, com quem guarda muitas semelhanças.
Desenvolvido no Brasil, o Kicks se tornou um projeto global e passou a ser vendido e fabricado nos quatro cantos do mundo, a exceção da Europa que mantém somente o SUV compacto Juke na categoria. O nome, inclusive, tem inspiração nacional, visto que Kicks quer dizer chutes e está ligado à paixão do brasileiro pelo futebol.
Linha 2019
A linha 2019 do Nissan Kicks trouxe nova central multimídia Nissan Multi-App com tela de 7 polegadas e conectividade Android Auto e Apple CarPlay. A central ainda traz imagens da câmera 360°, GPS integrado e conexão com a internet. Vale ressaltar que o equipamento está disponível somente para a versão topo de linha SL.
Informações técnicas
O Nissan Kicks vendido no Brasil apenas com motor 1.6 quatro cilindros aspirado flex que rende 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque com etanol. O câmbio pode ser manual de cinco marchas (apenas versão S) ou automático do tipo CVT com simulação de seis marchas simuladas.
O SUV compacto mede 4,29 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Seu porta-malas é amplo, sendo um dos maiores do segmento, com capacidade para 432 litros.