Sobre Mitsubishi ASX
O Mitsubishi ASX foi apresentado no Brasil em 2010 importado do Japão e desde então passou por poucas reformulações em seu design. Em 2013, o modelo foi nacionalizado com a montagem sendo feita na fábrica de Catalão (GO).
Linha 2020
O ASX foi apresentado na linha 2020 com novo facelift e o leque de versões passou de três para quatro opções. São duas versões 4x2 de tração dianteira e duas com tração integral. São elas: GLS, HPE, HPE AWD e a topo de linha HPE-S 4WD.
O motor é o já conhecido 2.0 litros aspirado de quatro cilindros Mivec Duo Flex 16v. São 160 cavalos com gasolina ou 170 cv no etanol. O torque máximo é de 23 kgfm e a transmissão é automática CVT que simula seis marchas no modo Sport.
O ASX 2020 faz de 0-100 km/h em 11,5 segundos e sua velocidade máxima é de 195 km/h. As medidas são: 4,36m de comprimento, 2,67m de entre-eixos, 1,77m de largura e 1,63m de altura.
O tanque de combustível pode armazenar 60 litros e o porta-malas tem capacidade para 415 litros.
O SUV vem de série com uma farta lista de equipamentos: luzes diurnas DRL em LED, faróis halógenos, ar-condicionado automático, retrovisores elétricos, volante em couro com regulagem de altura e profundidade.
A central multimídia possui tela touch screen de 7 polegadas, sendo compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O ASX é dotado de comando de voz, conexão bluetooth, entrada USB e volante com ajuste de altura e profundidade.
No quesito segurança, o ASX é oferecido com no mínimo dois airbags, controle de pressão de pneus, piloto automático com comando no volante, direção elétrica e freio a disco nas quatro rodas, que são de 18 polegadas.
O modelo ainda dispõe de assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento, câmera de ré e freios ABS com EBD e BAS.
A segunda versão (HPE) possui retrovisores com indicadores de seta, sensor de chuva e crepuscular, banco do motorista com ajuste elétrico e revestimento em couro, bancos dianteiros com função de aquecimento, sete airbags (dois de cortina, dois laterais e um de joelho além dos dois de série) e partida por botão com chave presencial. A terceira versão (HPE AWD) oferece esses mesmos itens, modificando apenas a tração para 4x4.
A variante topo de linha HPE-S 4WD acrescenta faróis de xenônio para maior distância e regulagem automática do facho, além de teto solar panorâmico e lavador dos faróis com mostrador do nível de água no painel.