Sobre Mercedes-Benz Classe A AMG
Linha 2016
A reestilização do Classe A, que chega como linha 2016, ganhou leves mudanças visuais e 21 cv a mais de potência na versão esportiva topo de linha A 45 AMG. O facelift inclui grade frontal, faróis, para-choques e lanternas traseiras renovados, além de rodas com novo desenho. Por dentro, o novo Classe A traz uma central multimídia mais moderna com tela de oito polegadas e função de espelhamento da smartphones. O modelo recebeu ainda sistema com modos de condução, que altera parâmetros do carro como motor, câmbio, suspensão e direção. Os modos são: Comfort, Sport, Eco e Individual. Este último permite ao condutor alterar cada uma dessas características conforme a sua preferência.
Por baixo do capô
A versão A 45 AMG é dotada de motor 2.0 turbo a gasolina agora com 381 cv - são 21 cv a mais que o modelo anterior. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Versão de entrada da linha AMG, o modelo esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, sendo 0,4 segundos mais rápido que seu antecessor. A tração é integral.
Mais do Classe A AMG
O Mercedes-Benz A 45 AMG é a versão topo de linha da família Classe A. Ele mede 4,29 metros de comprimento, 1,78 metro de largura, 1,43 metro de altura e 2,69 metros de distância entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 341 litros. Ele possui quatro portas e tem capacidade para levar quatro adultos. Na linha 2016, o hatch ganhou uma nova central multimídia com função de espelhamento da tela de smartphones, sendo um dos primeiros veículos da Mercedes-Benz a contar com esse sistema. Contudo, ele é compatível somente com IOS via Apple CarPlay.
Passado
Lançado na década de 1990 na Europa e alguns anos mais tarde no Brasil, o Mercedes-Benz Classe A foi completamente renovado em 2012. Apresentada em março de 2013 no Salão de Genebra, a versão esportiva AMG desembarcou no Brasil no final do mesmo ano, com a reestilização chegando em janeiro de 2016.