Sobre Kia Optima
Apresentado em abril de 2012, o Kia Optima é um sedã que veio para brigar com rivais como BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Além disso, o modelo também aposentou o Kia Magentis. Com desenho harmonioso e a identidade global da marca, o Optima quer trazer a fórmula de entregar mais equipamentos por um custo menor para o nível dos carros de luxo.
Itens de série
A lista é grande e compreende a maior parte dos equipamentos mais requisitados nesse segmento. O carro tem piloto automático, câmera de ré, bancos em couro com ajustes elétricos para o banco do motorista, rádio com conectividade via Bluetooth, USB e iPod. Pelo lado da segurança, o Kia Optima tem airbags frontais, laterais de cortina, ABS com EBD e BAS, controle de tração e assistente de partida em rampas.
Mecânica e dirigibilidade
O motor que empurra os 1.551 kg do carro é um 2.4 16V de 180 cv a gasolina, que é acoplado a um sistema de transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais por aletas atrás do volante. A suspensão é do tipo McPherson na dianteira e conta com o sofisticado sistema Multi-Link nas rodas traseiras. Rodas, aliás, que são de 18 polegadas e calçadas por pneus de medida 225/45