Sobre Jaguar F-PACE
Por baixo do capô
O F-Pace conta com duas motorização disponíveis. A versão de entrada traz um novo motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros capaz de entregar 180 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. A intermediária, a topo de linha e a série limitada de lançamento trazem o motor 3.0 V6 a gasolina sobrealimentado por compressor, o mesmo já usado em carros como o F-Type, XF e XE. Na primeira, são 340 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Nas demais, muda apenas a potência para 380 cv. Todas as versões são equipadas com transmissão automática de oito velocidades e tração integral. Segundo a Jaguar, a versão mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.
Mais do F-Pace
Primeiro SUV da história da Jaguar, o F-Pace é vendido no País em três configurações, além de uma série especial de lançamento chamado First Edition, com produção limitada a apenas 19 unidades. Com carroceria feita com 80% de alumínio, o modelo promete leveza e dinâmica dos sedãs da marca com uma maior praticidade no uso diário. Ele mede 4,7 m de comprimento, 2,2 m de largura e 2,9 m de entre-eixos. A altura em relação ao solo é de 213 mm. O porta-malas acomoda até 508 litros de bagagem. O SUV pesa 1.775 kg.
Desde a versão de entrada, o F-Pace vem equipado com central multimídia com tela sensível ao toque e GPS, bancos revestidos de couro com ajustes elétricos na dianteira, faróis de xenônio com assinatura visual de LED, rodas aro 18, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, oito airbags, sensores de estacionamento frontal e traseiro e sistema Start/Stop.
Passado
Inspirado no conceito C-X17 de 2013, o F-Pace foi apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, na Alemanha, no final de 2015, chegando ao Brasil em maio do ano seguinte inicialmente em fase de pré-venda. As entregas começaram em setembro.