Sobre Jaguar E-PACE
Linha 2018
O novo SUV compacto chega em quatro versões, já em fase de pré-venda no país e com entregas a partir de abril de 2018. Há uma série especial de lançamento First Edition, com 45 unidades já confirmadas para o Brasil, podendo chegar a 60 unidades disponíveis aqui. Contudo, quem quiser uma configuração diferente do E-Pace poderá encomendar.
Por baixo do capô
O motor nas versões mais baratas é o 2.0 turbo Ingenium a gasolina que rende 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque, disponível entre 1.200 rpm e 4.500 rpm. O câmbio é o automático de nove marchas com tração integral. Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. É o mesmo conjunto que equipa a série First Edition.
Já a configuração R-Dynamic SE é a única com o mesmo 2.0, mas que entrega 300 cv e 40,7 kgfm de torque máximo. Com o motor mais potente, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,4 segundos, com máxima de 243 km/h. Há ainda sistema com modos de condução, que alteram alguns parâmetros do carro como aceleração, trocas de marcha e direção.
Mais do E-Pace
O E-Pace é fabricado na Áustria, de onde vem importado para o país, medindo 4,39 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,64 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. Com espaço para cinco ocupantes, o porta-malas do SUV tem capacidade para 577 litros. Para comparar, o maior F-Pace tem 4,74 m de comprimento, 2,87 m de entre-eixos e leva 650 litros no bagageiro.
Entre os principais itens, a versão de entrada vem equipada com bancos e volante revestidos de couro, retrovisores aquecidos, câmera de ré, monitor de fadiga, assistente de faixa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis de LED com luz diurna e painel virtual.
Já a topo de linha R-Dynamic SE agrega por exemplo teto solar panorâmico, assistente de farol alto, abertura elétrica do porta-malas, bancos dianteiros com memória, sistema de som Meridian, rodas de 20 polegadas, monitor de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência.
Passado
Apresentado no exterior em julho de 2017, o Jaguar E-Pace chegou ao mercado brasileiro no final do mesmo ano.