Sobre Jac T5
Linha 2017
A novidade é a inclusão de uma versão com câmbio automático CVT (de relações continuamente variáveis), mantendo o motor 1.5 flex da versão manual, que permanece em venda normalmente.
Por baixo do capô
O SUV compacto JAC T5 é vendido apenas com motor de 1,5 litro 16V flex que rende 127 cv de potência e 15,7 kgmf de torque com etanol. Na gasolina, os números são 125 cv e 15,5 kgfm. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de relações continuamente variáveis (CVT) que simula seis marchas virtuais no modo manual acionado apenas pela alavanca de câmbio. A tração é dianteira.
Mais do T5
O utilitário mede 4,32 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,62 m de altura, com 2,56 m de distância entre-eixos. Ele leva cinco passageiros e tem capacidade para 600 litros no porta-malas. Oferecido em três versões, o T5 vem de série desde a versão mais em conta com controle de estabilidade, de tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e ar-condicionado digital. A versão intermediária agrega faróis de neblina e rodas de liga leve, enquanto a topo de linha é complementada por revestimento de couro dos bancos, central multimídia com espelhamento da tela do celular (exige download de aplicativo) e câmera de ré.
Passado
Modelo mais vendido da JAC na China, o T5 chegou ao Brasil em fevereiro de 2016. Já a versão CVT desembarcou aqui em novembro do mesmo ano.